ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO

Inauguração da Estátua ao Dunga acontece na próxima sexta

Inauguração da Estátua ao Dunga acontece na próxima sexta

No dia 20 de dezembro, próxima sexta-feira, acontece em Ijuí, a inauguração da estátua em homenagem ao Capitão Dunga.

O ijuiense Carlos Caetano Bledorrn Verri, o Dunga, nasceu em 31 de outubro de 1963 e residiu boa parte de sua vida no bairro São José, onde sua mãe mora até hoje.

Dunga iniciou a carreira no futebol amador de Ijuí, se destacou no time do Ouro Verde, onde jogou apenas por um ano (1979), depois foi para a base do Internacional em Porto Alegre.

Foi a partir de então que a carreira de Dunga começou a ganhar destaque, projetando-se como profissional do futebol em 1983, quando já atuava no time principal como volante.

Depois dali, o ijuiense Dunga foi para o Corinthians, teve passagem pelo Santos e pelo Vasco, até conquistar a carreira internacional, chegando a Itália, onde atuou nos times de Pisa, Fiorentina e Pescara, na Alemanha pelo Stuttgart, no Japão pelo Júbilo Iwata.

Mas foi na seleção brasileira que Dunga teve seu destaque mundial. O eterno Capitão do Tetra, imortalizou a conquista do povo brasileiro, levando a nação inteira a emoção, na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos em uma final histórica contra a Itália.

Em 1999, o jogador retornou ao Sport Club Internacional de Porto Alegre e, em 2000 encerrou a carreira como jogador.

Dunga seguiu contribuindo para o esporte como técnico do Inter e posteriormente da Seleção Brasileira. Hoje, dedica-se a projetos sociais, estando a frente da Seleção do Bem 8.

A homenagem ao ijuiense Dunga, é totalmente financiada pela Lei Rouanet, patrocínio das Farmácias São João e Lojas Fricke, com apoio do Município.