ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO

O ano de 2024 para os gestores públicos encerra um ciclo, não só de mais 12 meses, mas de quatro anos, e para alguns, de oito anos, em que estiveram à frente de seus municípios. Para marcar esse momento importante, a Associação dos Municípios da Região do Planalto Médio (Amuplam) realizou na última semana uma atividade especial. Realizada na Vila Bento, em Ijuí, o evento contou com pronunciamentos de todos os 11 prefeitos e prefeita que compõem a Amuplam, além do presidente do CISA e prefeito de Chiapetta, Eder Both, a primeira-dama nova-ramadense, Sônia Bandeira, entre outras lideranças.
Um dos momentos especiais foi uma homenagem ao Sr. Darci Sallet, prefeito de Augusto Pestana que faleceu em novembro devido a problemas de saúde. Foi exibido um vídeo com momentos de participação dele nas atividades regionais, além de respeitado um minuto de silêncio. Ainda, o atual prefeito pestanense, João Gilberto Zardin, usou da sua fala para contar brevemente da trajetória de Sallet. O evento ainda teve entrega de mimos para os prefeitos, prefeita, vices, primeiras-damas e primeiro-cavalheiro e encerrou com jantar e confraternização entre os gestores.