ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO
O QUE É:
O Cadastro Único para Programas Sociais identifica e caracteriza as famílias de baixa renda residentes em todo território nacional. Ele permite que o governo conheça melhor a realidade dessa população ao registrar informações como: endereço, características do domicílio, quem faz parte da família, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, deficiência, entre outras.
É o principal instrumento do governo federal, estadual e municipal para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas, sendo usado para a concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, do Pé-de-Meia, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida, de benefícios eventuais, auxílio óculos, Programa Minha Casa Melhor, entre outros.
QUEM PODE TER:
Qualquer família de baixa renda que ganha até meio salário mínimo por pessoa; ou até 3 salários mínimos de renda mensal total, pode se cadastrar no Cadastro Único.
ONDE O CADASTRO É REALIZADO:
O cadastro é feito no CRAS, pelo responsável pela família que deve levar os documentos de todas as pessoas da família que moram na mesma casa.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Os documentos de todas as pessoas da família são:
❖ Certidão de nascimento/casamento
❖ CPF
❖ Carteira de Identidade (RG)
❖ Carteira de trabalho
❖ Título de eleitor (opcional)
❖ Comprovante de renda (se possuir)
❖ Comprovante de residência (conta de água, luz ou internet)
INFORMAÇÕES:
Para mais informações se dirija até o CRAS ou entre em contato pelos telefones: (55) 996542399/ (55) 999306548.