ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO

Saiba mais sobre o CADASTRO ÚNICO:

Saiba mais sobre o CADASTRO ÚNICO:

O QUE É:

O Cadastro Único para Programas Sociais identifica e caracteriza as famílias de baixa renda residentes em todo território nacional. Ele permite que o governo conheça melhor a realidade dessa população ao registrar informações como: endereço, características do domicílio, quem faz parte da família, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, deficiência, entre outras.

É o principal instrumento do governo federal, estadual e municipal para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas, sendo usado para a concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, do Pé-de-Meia, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida, de benefícios eventuais, auxílio óculos, Programa Minha Casa Melhor, entre outros.

QUEM PODE TER:

Qualquer família de baixa renda que ganha até meio salário mínimo por pessoa; ou até 3 salários mínimos de renda mensal total, pode se cadastrar no Cadastro Único.

ONDE O CADASTRO É REALIZADO:

O cadastro é feito no CRAS, pelo responsável pela família que deve levar os documentos de todas as pessoas da família que moram na mesma casa.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Os documentos de todas as pessoas da família são:

❖ Certidão de nascimento/casamento

❖ CPF

❖ Carteira de Identidade (RG)

❖ Carteira de trabalho

❖ Título de eleitor (opcional)

❖ Comprovante de renda (se possuir)

❖ Comprovante de residência (conta de água, luz ou internet)

INFORMAÇÕES:

Para mais informações se dirija até o CRAS ou entre em contato pelos telefones: (55) 996542399/ (55) 999306548.