ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO
As equipes da Saúde e da Vigilância Epidemiológica de Bozano estão realizando e incrementando ações buscando evitar o avanço do mosquito Aedes Aegypti no município e, consequentemente, a proliferação das doenças transmitidas pelo inseto, em especial a dengue.
Com infestação pelo mosquito considerada baixa no município, os profissionais bozanenses buscam conscientizar a população a manter os cuidados e não permitir a chegada da doença. No início deste ano, toda a região viveu um surto muito forte de dengue, ao passo que Bozano registrou apenas casos importados.
Nesse sentido, as visitas dos agentes da Vigilância Sanitária estão acontecendo para auxiliar a população a não manter locais com água parada. Além disso, é solicitado que se houver qualquer tipo de ponto com lixo ou material que possa acumular água em algum local do município, seja na cidade ou no interior, os moradores podem informar as equipes pelo telefone (55) 9.8405-5201.
Saiba como evitar a proliferação do mosquito e mais orientações sobre sintomas e como proceder em caso de estar com o vírus no card desta publicação. Também, mais informações podem ser buscadas através da cartilha montada pelo Ministério da Saúde neste link.