ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO
Os Conselheiros Municipais de Educação da Regional da Amuplam (UNCME-Amuplam) tiveram nos últimos dias sua reunião mensal ordinária, onde foram tratados assuntos relativos aos impactos das enchentes na educação regional e os desafios que essa realidade impõe ao setor.
O encontro, realizado on-line, também teve a apresentação de normativas do Conselho Nacional de Educação a respeito das escolas integral e em tempo integral, além de demandas de cada município.
“Foi um momento de extrema importância e debate, pois todos os conselheiros expuseram suas demandas e dificuldades enfrentadas. Os Conselheiros Municipais de Educação (CMEs) que estão com dificuldade em serem apoiados pelos gestores escolares expuseram suas realidades, enquanto outros ressaltaram o apoio que recebem, evidenciando as realidades desiguais na mesma regional. A reunião foi encerrada com a colocação da realidade de cada CME com relação às suas condições de trabalho, sejam físicas ou humanas”, complementa a coordenadora da UNCME-Regional Amuplam, Sônia Mara Boelter.