ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO
Em um encontro realizado na noite da segunda-feira, 27 de maio, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) proporcionou um momento de reflexão e diálogo sobre a saúde emocional dos professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
O evento, realizado no salão da Escola Municipal Fundamental Soares de Barros, contou com a participação do psicólogo da Smed, Daniel Ruwer, para falar com os docentes sobre saúde emocional.
Essa temática gerou reflexões sobre a importância da saúde mental dos professores e a necessidade de um maior apoio por parte da escola e da mantenedora. Para o psicólogo Daniel Ruwer, o papel do professor vai além da sala de aula. “Ele está em constante contato com a comunidade escolar, mediando situações do cotidiano e lidando com os mais variados desafios”, complementou.
A coordenadora pedagógica da Smed, Rosangela Schimanoski, ressaltou sobre o cuidado com a saúde emocional dos educadores. “Cuidar da saúde emocional dos professores é cuidar da qualidade da educação como um todo. Ao investir no bem-estar dos educadores, a Smed contribui para a construção de um ambiente de ensino mais saudável e acolhedor para todos, beneficiando tanto os alunos quanto a comunidade escolar como um todo”, complementou Rosangela.