ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO

Aprendendo para ensinar

Aprendendo para ensinar

Na segunda-feira, 27 de maio, os professores do projeto Musicalizando Para a Vida iniciaram os estudos do instrumento musical flauta doce, com o objetivo de aprimorar ainda mais as atividades musicais desenvolvidas com as crianças da Educação Infantil de 0 a 3 anos.
As aulas online  são ministradas pela professora Ana Cristina Rissete Schreiber, de Curitiba, que tem feito uma parceria com o Município de Ijuí, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed)
O grupo de 25 professoras iniciaram o estudo da Flauta Doce Soprano Barroca. Através da exploração da técnica de sopro e digitação, da imitação e da leitura relativa à leitura tradicional, as educadoras estão vivenciando e descobrindo a rica linguagem musical.
A professora Ana Schreiber ressaltou que a flauta doce oferece um leque amplo de possibilidades. “Além de permitir diferentes cenários na execução do instrumento com acompanhamento de playback, a flauta doce pode ser combinada com percussão corporal, canto, outros instrumentos musicais ou recursos alternativos, abrindo um universo de experiências musicais para as crianças”.
A assessora de musicalização da Smed, Ruth Hein, complementa que o projeto Musicalizando Para a Vida, está construindo um futuro promissor para a educação. “Através da música, as crianças desenvolverão diversas habilidades importantes para o seu desenvolvimento integral, como a criatividade, a expressividade, a sensibilidade e a capacidade de interação social”, disse Ruth.