ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO
A Defesa Civil Municipal de Bozano, junto com as secretarias municipais, entidades e estabelecimentos comerciais organizaram pontos de arrecadação de doações para serem destinados às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Conforme reunião de organização realizada nesta sexta-feira, 03, três pontos serão abertos no município para receber as doações: o Centro Administrativo, de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial, o Mercado Econosal na Vila Salto, em qualquer horário no funcionamento do estabelecimento, e o CTG Passo do Bozano, que terá um dia especial de plantão neste domingo, 05, para receber os donativos.
Conforme o coordenador municipal de Defesa Civil bozanense, Gilson Bauer, a prioridade neste momento são doações de itens como água, material de higiene e limpeza, caixas de leite fechadas e cestas básicas prontas e fechadas. “Opta-se por esse tipo de produto a ser doado, porque facilita na logística e permite que as famílias necessitadas consigam receber tudo que precisam de maneira mais completa, evitando que doações sejam desperdiçadas ou não aproveitadas”, frisa Bauer. Os itens arrecadados em Bozano serão armazenados pela Defesa Civil municipal e serão destinados de acordo com a orientação da Defesa Civil Estadual.
Além disso, para quem optar, o Governo do Estado reabriu o canal para receber doações em dinheiro. O SOS Rio Grande do Sul permite que qualquer valor possa ser repassado através de pix. A chave é o CNPJ 92.958.800/0001-38, nomeada como SOS Rio Grande do Sul e a instituição bancária é o Banrisul. Também pode ser feita a doação pelo QR Code na imagem em anexo. A conta é fiscalizada por um comitê gestor e por órgãos de controle.