ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO

Municípios da Amuplam são reconhecidos no 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes

Destaques foram as cidades de Panambi e Ijuí, que tiveram seus prefeitos, Daniel Hinnah e Andrei Cossetin, recebendo o Prêmio de Prefeito Inovador 2024 (Fotos: AI Prefeituras/Reprodução)

Dois prefeitos da Amuplam foram selecionados e reconhecidos como Prefeito Inovador 2024, no 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes. O gestor municipal de Panambi, Daniel Hinnah, e o prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin, foram reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem nos seus municípios voltados à inovação e uso de tecnologias.

No caso ijuiense, o reconhecimento se deu pela Estruturação de um Ecossistema de Inovação no município, abrangendo diversas áreas, em especial, a de desenvolvimento econômico. “Estivemos em Canela no 4º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes recebendo o prêmio de Prefeito Inovador a partir do ecossistema de inovação, transformando os serviços públicos que são entregues à população, uma forma de os serviços serem entregues mais rápidos e mais eficazes. Então, é uma congratulação a todos os servidores públicos que fazem o seu papel e recebem esse reconhecimento. E quem ganha é a comunidade com melhores serviços e melhores entregas. Parabéns servidores de Ijuí, esse prêmio é de todos vocês”, ressalta o prefeito ijuiense, Andrei Cossetin.

Já em relação a Panambi, Daniel Hinnah foi premiado por diversas iniciativas inovadoras, como a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, visando melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida dos cidadãos, e o impacto positivo disto no desenvolvimento do município, além de ações, como a instalação de geração de energia solar em prédios públicos, criação da Sala do Empreendedor no Metaverso, implantação do “botão de pânico” para segurança nas escolas, cercamento eletrônico para segurança pública, instalação de iluminação pública LED, utilização da tecnologia no geoprocessamento do município e a participação na criação do Instituto Agregar de inovação, entre outras.

“A Prefeitura de Panambi precisa, constantemente, modernizar e tornar mais eficientes os serviços públicos, além de contribuir para o desenvolvimento tecnológico e a qualidade de vida da população”, aponta o prefeito. “Por isso, a prefeitura está usando como referência as normas ABNT ISO 37120, para tornar Panambi cada vez mais inteligente, resiliente e sustentável”, destaca o gestor municipal panambiense. No evento, Panambi também apresentou seu case de inovação em um dos painéis da programação.