ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO

Campanha de Vacinação contra Influenza 2024

Campanha de Vacinação contra Influenza 2024

Com objetivo de reduzir as complicações, internações e os óbitos decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza, a Campanha de Vacinação contra Influenza inicia para TODOS OS GRUPOS PRIORITÁRIOS, a partir do dia 25/03 até 31/05.

Grupos prioritários: 
-Gestantes e puérperas;
-Idosos com 60 anos ou mais;
-Trabalhadores da saúde;
-Pessoas em situação de rua;
-Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis;
-Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
-Profissionais das forças de segurança e salvamento;
-Profissionais das Forças Armadas;
-Pessoas com deficiência permanente;
-Caminhoneiros e trabalhadores portuários;
-Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo;
-Funcionários do sistema de privação de liberdade;
-População privada de liberdade;

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade, distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias. 
A vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a influenza e possui capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, reduzindo o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos.

Em Ijuí a vacinação contra Influenza acontecerá em todas as Salas de Vacinas, todos os dias, nos turnos da manhã, a partir das 7h30 às 11h e a tarde a partir das 13h30 às 16h30. Exceto, a Sala de Vacinas da ESF Meio Rural, que realiza atendimento nos horários das 7h30 às 11h30 e a tarde a partir das 13h às 15h30.

A Sala de Vacinas Central, que é referência para a população atendida pelo ESF 18 e 19, orienta a procurar a vacinação contra gripe nas terças e quintas de manhã, a partir das 7h30 às 11h e todas as tardes, a partir das 13h30 às 16h30, na Sala de Vacinas Central.

(A Sala de Vacinas Central realiza atendimentos para os recém-nascidos nas segundas, quartas e sexta, no turno da manhã).

É obrigatória a apresentação de um documento de identificação e da caderneta de vacinação.

Orientamos a população realizar a vacinação na Sala de Vacinas de sua referência.