ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO

Grupo de trabalho se reúne para debater convênio do Programa Família Acolhedora

Municípios de Ajuricaba, Bozano, Coronel Barros e Nova Ramada estão montando um convênio para implementar o programa nas cidades (Fotos: AI Amuplam)

Os integrantes do grupo técnico de trabalho montado pelas prefeituras de Ajuricaba, Bozano, Coronel Barros e Nova Ramada tiveram a primeira reunião para discutir a operacionalização do convênio que visa implementar o Programa Família Acolhedora nos respectivos municípios, que integram a Amuplam.

O encontro foi realizado no auditório do Cisa, na tarde desta segunda-feira, 13, e contou com a presença de assessores jurídicos, secretários municipais de Administração e Assistência Social, coordenadores de Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), entre outros profissionais dos quatro municípios citados.

O Programa Família Acolhedora é composto por famílias previamente selecionadas conforme critérios estabelecidos em lei, para acolherem crianças e adolescentes que são retirados dos seus convívios familiares por questões como violência, negligência, entre outros fatores.

Conforme a secretária de Administração, Planejamento e Finanças de Coronel Barros, Iara Dalla Corte, na reunião desta segunda-feira foram debatidos entre os presentes detalhes técnicos da operacionalização do convênio entre os municípios, como a contratação de profissionais, pagamentos, forma e local de trabalho, entre outras questões. O processo agora segue internamente nas prefeituras, com os trâmites legais.