ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO

SMDS apresenta o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

SMDS apresenta o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

 

O secretário de Desenvolvimento Social, Ezequiel Buzatto, apresentou na Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira, 6, o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, desenvolvido por esta Secretaria através do CREAS. 

O que é ser Família Acolhedora? Família Acolhedora é aquela que acolhe Crianças e/ou adolescentes que não possam permanecer em sua família de origem por estarem em medida protetiva. Este proporciona um ambiente familiar favorável para o desenvolvimento biopsicossocial da criança e/ou adolescente, além de atenção individualizada no ambiente familiar, assegurando o cuidado e o afeto, além dos vínculos de pertencimento. O Serviço trabalha em conjunto com o Poder Judiciário do município; Juizado e Promotoria da Infância e Juventude. 

O Secretário Ezequiel Buzatto agradeceu o convite feito pelo vereador Rodrigo Noronha, falando da importância deste serviço e convida a comunidade a conhecer o que está sendo realizado enquanto Serviço de Acolhimento Familiar.

O Serviço da Família Acolhedora está localizado junto ao CREAS, na rua José Bonifácio, 700, Centro. Contato: 55 9 9161-6642