ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO
A Secretaria do Tesouro Nacional, vinculada ao Ministério da Economia, divulgou recentemente o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal em todo o país. Nessa avaliação, o Município de Coronel Barros recebeu a cobiçada “Nota A” e conquistou a 3ª posição no Brasil, entre os 5.568 municípios avaliados. Além disso, o município também se destacou no estado do Rio Grande do Sul, alcançando a 2ª colocação.
O objetivo desse ranking, promovido pelo Tesouro Nacional, é aprimorar a qualidade e a consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes federativos ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).
Essa iniciativa permite comparar o desempenho de todas as cidades brasileiras, possibilitando verificar como elas aplicam os conceitos contábeis e fiscais no envio de informações ao Tesouro Nacional. Dessa forma, promove-se maior transparência e confiabilidade nos dados apresentados.
O prefeito Edison Osvaldo Arnt parabenizou o setor contábil municipal pelo comprometimento diário no desenvolvimento e crescimento de Coronel Barros. Ele ressaltou a importância da responsabilidade fiscal e contábil, que reflete o cuidado e a responsabilidade com o dinheiro dos contribuintes.