ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO
O município de Bozano conquistou uma importante premiação nesta semana. Divulgado na segunda-feira, 14, no Diário Oficial da União (DOU), o prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal premia e reconhece as ações visando a qualidade da informação contábil.
Bozano ficou na primeira posição nacional entre os municípios de até 100 mil habitantes, atingindo 100% dos parâmetros exigidos pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), responsável pelo levantamento de dados. A cidade bozanense, dentro de sua categoria, foi a única em todo o Brasil a atingir os 128 pontos e conquistar os 100% em todos os parâmetros de avaliação nas quatro faixas de análise do prêmio. Os dados são relativos ao ano de 2022.
Conforme a STN, o objetivo da premiação “é avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) de todos os entes federativos, ou seja, da União, dos estados e dos municípios brasileiros. A finalidade dessa publicação é fomentar a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes e que são utilizados tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação”, detalha a STN.
A contadora do município de Bozano e responsável pela confecção e envio dos relatórios, Danielle Fontella Lago, destaca a importância da premiação recebida.
“Enquanto responsável pela Contabilidade do Município de Bozano, é uma alegria estar no topo do ranking da qualidade da informação contábil e fiscal. É um importante reconhecimento aos profissionais que prezam pela transparência, qualidade e consistência das informações que são enviadas ao Tesouro Nacional, através do Siconfi. Atingir a pontuação máxima é motivo de orgulho, para nós enquanto município, pois é a soma de vários fatores, não só do trabalho pessoal, mas de equipe e de estrutura de qualidade que temos à disposição para realizarmos nosso trabalho da melhor maneira. No contexto do ranking são diversos itens avaliados e poder contar com um bom sistema de informações é essencial para que o nosso trabalho possa ter a consistência necessária, e dessa forma não perdermos pontos nas dimensões avaliadas”, ressalta a profissional.
Danielle estará em Brasília no mês de setembro para receber a premiação dos representantes da Secretaria do Tesouro Nacional.
Selo de Nota A do município de Bozano
Ranking dos municípios mais bem colocados