ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO PLANALTO MÉDIO
A passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 12, deixou danos, também, em algumas residências na comunidade de Vila Salto, no interior de Bozano. Conforme o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Gilson Bauer, três casas e um estabelecimento comercial foram atingidos, com telhados danificados pelo vento.
A equipe da Defesa Civil do município esteve vistoriando os locais nesta quinta-feira, 13. Inicialmente, as famílias não demandaram dos atendimentos da Defesa Civil.
No município de Bozano, ainda foram registrados alguns pontos de alagamento em áreas rurais e transbordamento de rios e sangas, mas que já retornaram ao nível considerado dentro da normalidade nesta quinta-feira. Localidades como Linha 11, Linha 13 e em propriedades nos arredores dos rios Ijuí e Salto tiveram aumento dos cursos hídricos.
Estradas seguem com trafegabilidade
Conforme o Secretário Municipal de Obras e Agricultura, Adilson Sandri, apesar da quantidade elevada de chuva, não foram registrados problemas sérios em estradas, pontes ou pontilhões, que causassem alguma interrupção de acesso ou de tráfego.
“Tivemos alguns bueiros que entupiram e causaram o alagamento de alguns pontos das estradas, mas que já foram ou estão sendo resolvidos”, relata o secretário. No perímetro urbano de Bozano, foram registrados 120 milímetros de chuva entre o início da manhã desta quarta-feira até o começo da manhã desta quinta-feira.
Em relação a educação, a rede municipal segue com as aulas normalmente no município bozanense, tendo apenas a escola estadual suspendido as aulas, atendendo a determinação do Governo do Estado. Porém, qualquer mudança de posição, a equipe da Educação comunicará diretamente os pais das crianças.